domingo, fevereiro 24, 2013

Série "Os Tudors"

Passa atualmente no Tv5 Series uma série intitulada Os Tudors, que se calhar já é repetida, pois dá aos domingos de manhã.

Conta a história de Henrique Oitavo e suas mulheres. Henrique Oitavo, o rei que obrigou os ingleses a separarem-se da igreja de Roma para poder abandonar umas esposas e casar com outras, matando as anteriores. Inventou uma espécie de religião adequada aos seus propósitos, sacrificando os que lhe eram contrários, incluindo o escritor, humanista e político Thomas More, considerado santo e mártir pela Igreja Católica, porque foi executado na Torre de Londres, tal como algumas das novas esposas do rei..

E o povo inglês converteu-se.

Apetece perguntar: o que argumentam os ingleses aos filhos, quando estes lhes perguntam por que razão não cortaram a cabeça a esse rei, nem a nenhum rei depois desse, ao contrário do que fizeram os países republicanos.

Aparentemente, os ingleses continuam a considerar que existe uma família inglesa superior a todas as outras famílias inglesas (se calhar até têm razão) e, aparentemente, estão dispostos a converter-se a qualquer outra coisa, para fazer a vontade a essa família.


E ASSIM VAMOS ALEGREMENTE, A CAMINHO DO NAUFRÁGIO DA EUROPA

Sem comentários: