domingo, maio 08, 2011

Zé Socas

IMAGEM: PATO MUDO, EM TENTATIVA DE VOAR

As pessoas que têm mau feitio conseguem quase sempre levar a sua avante. Neste país de brandos costumes, cedemos, contemporizamos... acabamos por concordar com tudo, pois é essa a ideia dos brandos costumes.
Vem isto a propósito. O José Sócrates, mais conhecido por Zé Socas, tem muito mau feitio.
Quando o Pedro Passos Coelho afirmou que se devia privatizar as empresas públicas como solução para  a crise, vem o Zé Socas metê-lo a ridículo. E toda a gente o achou ridículo. 
Quando Pedro Passos Coelho não aprovou o PEC 4, impondo a vinda, inevitável e já muito atrasada do FMI, o Zé Socas acusou-o de queria aqui o FMI, uma coisa medonha e horrenda. E todos concordaram, não com as ideias gerais, que ninguém entendeu, mas com  a ideia genérica de que o Zé Socas tem mau feitio e por isso devemos concordar com ele, ao passo que o Passos tem bom feitio e portanto não se importa nem fica triste se não concordarmos com ele. E até mesmo não se importa se o acusarmos de ser parvo, apesar de, obviamente, não o ser. Poderá não ser óptimo, mas pelo menos é diferente.
Mas se acusarmos o Zé Socas de ser parvo, o coitadinho fica melindrado porque tem mau feitio e vai sofrer muito com isso e vai esbracejar e espernear muito com isso. E como nós temos brandos costumes, 
DAMOS-LHE RAZÃO; CLARO!!!!!!!!!!! Votamos nele... claro...


Tenho ouvido esta ideia, que me não desagrada:
- " Até pode ser que os actuais políticos sejam todos uma merda. Talvez sejam. Mas, nesse caso, eu quero outra merda."


É chato. Mas é fácil concordar.

Sem comentários: