domingo, maio 01, 2011

Lisboa: a quarta cidade mais bela do mundo!






Lisboa foi considerada pelo http://ucityguides.com./ a quarta cidade mais bela do mundo. As outras escolhas também são interessantes para nós e mesmo motivo de orgulho: entre as cinco primeiras, estão quatro europeias e duas de língua portuguesa.
Lista das cinco mais belas:
 Veneza, Paris, Praga, Lisboa, Rio de Janeiro
Dez mais belas: as mesmas cinco, seguidas de: Amesterdão, Florença, Roma, Budapeste e Bruges.


A respeito de Lisboa:
“[A cidade] possui uma beleza natural, acentuada por detalhes como a calçada, as suas fachadas em azulejo e a cor pastel dos edifícios, que criam uma atmosfera singular já apagada em tantas outras cidades”.


As pessoas que a escolheram para viver, como eu, deverão sentir-se mais felizes do que as pessoas que simplesmente nela nasceram... acho eu...

1 comentário:

Medina disse...

O sol, as cores, alegria circundante, a irresponsabilidade como dever de vida.Só quem mora no Rio de Janeiro pode experimentar. Olhos ordinários não veem o Rio. Ele só pode ser olhado da pérspectiva extraodinária. Que sustenta a poesia que insite na imediação. No Rio o imediato é tudo e perene e gestual.isto, o Rio é gestual. Capta na transparência de transfundo.Não ha melancolia no Tipus Carioca.As favelas, onde não ter é alegria. Alô! torcida do Flamengo... Aquele abraço!